DOIS POEMAS DE MARLI FRÓES

 








ORGÂNICA


Ouço a canção da terra

e ela me lembra que sou orgânica:

feita de barro, sementes, 

folhas,  luz de estrelas, 

águas de córregos e cacimbas.


A minha janela 

fica no mundo -

nele eu habito 

porque a vida 

é amplidão

que minhas vistas 

alcançam ou advinham:

quem tem asas 

não se prende ao não.


Sou catrumana –

forte como semente de baru

flor do cerrado

mistura da cana e do melado.


Não temo a vida

ou o pecado

nas minhas terras 

Deus sempre chega cedo

e tudo se resolve num dedo de prosa,

Já o tinhoso ficou em Guimarães Rosa


Venho de um lugar 

onde a casa pode ser o coração.


Para Ivana Ferrante Rebello

Marcelo Lelis 

Andréia  Glaicielly Dieger Rocha



ESTÁTUAS DE SAL


espelho perdido


ela levanta cedo

e sai para o trabalho

seus vencimentos 

diluídos nos boletos


deixa a casa ordeira

sua vida nem tanto


porque tem sangue

e não é o tempo da lua


espelho perdido


maquiagem...

ainda não inventaram 

nenhuma 

que cubra os hematomas 

do lá de dentro


porque tem sangue

e não é o tempo da lua


hematomas

hematomas

silêncio

ninguém gosta de ver 

a dor do outro


espelho perdido


Culpa?!

Mas de quê

Ser mulher...

zelosa de filhos

Mas, mesmo assim...

VAGABUNDA! VAGABUNDA!

VAGA BUNDA!


porque tem sangue

e não é o tempo da lua


hematomas

maquiagem

hematomasmaquiagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA

TRÊS POEMAS DE JORGE AMÂNCIO

NOVE POEMAS DE JORGE AMÂNCIO