DOIS POEMAS DE LOURENÇA LOU.

 


ANTES DO NASCER DA ESTRELA


meu amor foi roqueiro

sub-estrela da insubmissão


carregava

furor nos dedos 

resistência nas notas

que compunham sua vida


seu cheiro de marijuana

misturava-se em meu corpo


seus desacatos

ao arbítrio

nos levava de mãos dadas

ao porão da história


meu amor nasceu poeta

de um Brasil sem poesia


não conheceu Cuba

não se exilou em Essen

sequer teve tempo

de fazer catarse

em canções de represália

ilegitimar-se à direita

nos festivais de rock’n roll

viver josés e joões 

nos domingos da tropicália


meu amor perdeu o brilho

muito antes 

do nascer da estrela.


QUEM ALIMENTARÁ OS GATOS?


dor no dente siso

gelo saudade pelos

unhas fazendo farra

no resto do travesseiro

lua furando cortinas

silêncio sirene pardais 


às vezes existo demais


passaporte me olha 

com cara de ironia

sua mudez 

atormenta meus ouvidos


não consigo me resolver 

a fazer o check in


- quem alimentará os gatos?


chuto medo mala saudade 

reorganizo fotos e fatos

abrando a violência do vento

nas flores do meu vestido

e decido

:

entre minhas pernas

não cabem oceanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA

TRÊS POEMAS DE JORGE AMÂNCIO

NOVE POEMAS DE JORGE AMÂNCIO