TRÊS POEMAS DE NARA FONTES

 












O JARDIM

 

A orquídea perde a flor

vai-se a flor

vai-se a cor

 

Dalias, rosas, jasmins

com os pés carregados

suspiram ao céu:

“Hoje é ela,

amanhã, serei eu”

 

O lírio sorri, acostumado:

“Foi assim

no ano passado”

E curva-se para a flor

caída ao seu lado

 

Lolô chega por ali

pula, pula

late, late

 

pega a pétala no chão

da amiga desfolhada

 

Vai-se a flor

vai-se a cor

ficam o cheiro

e o sabor

 

e vai brincar

de saudade

até a próxima

florada

 

 

FRAGILIDADES

cerâmica trincada
elos partidos 
desatados átomos esquecidos

não mais amálgamas
não mais o prazer
da descoberta do avesso

a mão amassa o barro
sonolenta

 

 

NOSTALGIA

Ata-me em teus braços
Faça-me poema
Dispa-me dos ais
Arvora-me distal
antagônica manhã
nostálgica mulher

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA

TRÊS POEMAS DE JORGE AMÂNCIO

NOVE POEMAS DE JORGE AMÂNCIO