OITO TERCETOS DE DIRCE CARNEIRO

 









LÚDICA

 

Veste-me a lua

o sol me despe

transparências

 

FLUIDA

 

Olhar as águas

rio bebe de mim

sede de nós

 

CPF-ME

 

Bloco de notas

contas e deveres

senhas sem poesia

 

LETRA ÁUREA

 

Livre! Livre! Livre!

o verso se rebela

poesia Macunaíma

 

 

PARECENÇAS

 

Impossível tradução

pareidolias de mim

imagem com chuvisco

 

 

HARMONIZA COM INVERNO

 

Vinho nas papilas

acende, desperta, chama

amargo, doce, rascante

 

HORA DA FOLIA

 

Vestir máscaras

tirar o hábito da negação

entrar na fantasia, viver poesia!

 

PÉROLA

 

dèjá vu de tormentas

alquimia das águas

pedra rara na concha

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA

TRÊS POEMAS DE JORGE AMÂNCIO

NOVE POEMAS DE JORGE AMÂNCIO