UM POEMA DE FÁBIO MARTINELLI CASEMIRO

















Nossa Senhora de Spinoza,
dai-me a razão
mas não agora

Espera o fim da novela
que eu escrevi
na timeline de minha
vida sem graça

Um poema é um
textão com rima?

Isto não é um poema
é verdade este isto
Desisto
ou o poema é um post-it
numa propaganda de refrigerantes?

Será o poema
todo poema
uma carta suicida?

Quando eu morrer,
quero meu poema
lido na tela
pelo ator famoso da novela

Ah, se eu morresse amanhã
e descobrissem
o plágio mal feito
o remendo de poema
que me tornei

Poesia é story sem música?
Ou um bilhete suicida em pod cast?
Olá mundo cruel
Se eu fosse Manuel
isso seria um poema
mas não solução

E que se dane a metafísica
dos encontros: solução
de estricnina é para
os fracos

Adeus facebook!
Adeus instagram,
Adeus nada,
que meu coração de
grafite é todynho
de belzebu


Eu vou é me embebedar
de vida. Saio da
vida para entrar na
escória!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA

TRÊS POEMAS DE JORGE AMÂNCIO

NOVE POEMAS DE JORGE AMÂNCIO