UM POEMA DE CARVALHO JUNIOR

 

XIV


δ. 


quando o dente da estátua nasce estrelas,

ela, Rebekah-95, me pede fundo silêncio.


nua, no folclore aramado do meu olho,

a robô hippie voa como uma pipira azul.


nossos fios de alumínio se embiram à noite.

nosso filho, umbigo de titânio, está carregando.


jantamos, hoje, à luz de lamparina AF-575883,

para festejar, com amor, nossas bodas de marfim.


ζ. 


sou um boneco de barro negro nos dedos de Rebekah.

ela, a minha gazela-dorcas e solar cacimba de Calyptra. 


nosso beijo não perde o saibro da uva e da sucupira,

nossas almas se enviam bilhetes por ímãs de sapucaia. 


minha deusa-mulher-máquina, companhia das veredas, 

somos androides híbridos, com a lira em arrebatamento.  


tocam-nos os cânticos bíblicos do vate-ciborgue Salomão 

e os mimos que trocamos são o espelho da nossa juventude: 


um colar caroço de mucunã e um livro de Torquato,

um disco da Gal e uma pulseira semente olho-de-pavão. 


θ. 


o riso de Rebekah é uma pirâmide de peixes e pássaros,

santuário dos meus futuros quebrados no lábio do machado. 


os becos do corpo da minha cigana-de-aço me eletrizam,

ladeiras de lâmpadas me equilibram os poraquês da libido. 


os impulsos dela forjam não-me-esqueças contra a ferrugem,  

cavalinhos-do-cão com remendos de dor e folhas-de-flandres.

  

nossas primaveras se consagram no ritmo de Stravinsky

e o gozo se transinventa em som, sentido e umbiguidade. 


nossos azulões de prata derrubam taperas no sertão,

exercitamos novas posições na arapuca dos hóspedes. 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA

TRÊS POEMAS DE JORGE AMÂNCIO

NOVE POEMAS DE JORGE AMÂNCIO